Arquivo para novembro, 2013

Você deve ter ouvido a sua vó, ou aquela tia comentar como era a infância na época delas. Os brinquedos eram poucos, criados por elas muitas vezes e com uma liberdade grande para brincar com os amigos na rua.

A sua época é voltada mais para brinquedos tecnológicos : computadores, tablets, celulares  e videogame. Mas que tal fazermos um resgate das brincadeiras mais divertidas e você praticar com seus amigos nas férias?

Esconde-esconde – um clássico. Junte os amigos, tire no par ou ímpar quem será o “pegador”  e esperem que ele conte até 100 e corram achar um esconderijo. Quem for achado primeiro terá o nome gritado pelo pegador: Ex: Lucas tá pego, 1, 2, 3 e  será o pegador. Reúna a turma e recomece a brincadeira. Mas lembre-se, não corram na rua e escolham locais seguros para se esconder.

5 marias ou bugalhas -  O jogo consiste em cinco saquinhos preenchidos com feijão,  areia ou pedrinhas, que você e seus amigos jogam um a um, por baixo da mão em forma de arco e tem que pegar com os outros saquinhos na mão. Joga um saquinho para cima e vai pegando de um em um, dois em dois e assim por diante, sempre com os outros saquinhos na mão, como mostra o desenho. Quem derrubar o saquinho, perde a vez. Ganha quem conseguir completar o ciclo das cinco jogadas. O jogo é unissex, significa que meninos também podem jogar!

 

 

Passa anel – Tire par ou ímpar ou escolham quem vai passar o anel e quem vai adivinhar com quem está. Depois reúna os amigos  em uma fileira e todos devem juntas as mãos. A  pessoa que estiver com o anel, vai passar em todos, umas 2 vezes e deixar cair o  anel só na mão de uma pessoa, o “adivinhador” terá que acertar, se ele acertar, passará o anel, senão a brincadeira continua com o mesmo “passador”.

Queimada – essa era uma das brincadeiras que se fazia na rua, mas escolha o quintal ou um ginásio e divida a turma em número par,  cada equipe ficará em um lado do campo. Façam um risco para dividir os lados, tirem par ou ímpar para ver que lado começa. O jogo consiste em tentar queimar o adversário (a bola pega em qualquer parte do corpo) e mandá-lo para o  “cemitério”, linha detrás de cada time. Quem segurar a bola tenta queimar o lado adversário. Ganha quem conseguir queimar todas as pessoas  do outro time.

Bets  - Também chamado de “bete”ou tacobol. O jogo é meio parecido com o “criquet”e seu objetivo principal é rebater a bola lançada pelo jogador adversário, enquanto o adversário corre atrás da bola, a dupla que rebateu deve cruzar os bets ( taco ou remos), no centro do campo, fazendo assim dois pontos cada vez que cruzam os tacos.

Outras brincadeiras também eram: pular corda, jogar bola de gude, futebol de botão, entre outras. Com isso, é possível passar horas se divertindo com os seus amigos. Que tal se animar e resgatar essas brincadeiras nas férias?

ENSINO FUNDAMENTAL II

RELAÇÃO DE MATERIAL INDIVIDUAL – 2014 – 9º Ano

  Descrição

Qtde

Agenda PUERI DOMUS (adquirir na ZIP Papelaria)

1

Apontador com depósito

1

Borracha  macia

1

Caderno universitário 50 folhas (Espanhol)

1

Cadernos universitários 100 folhas (Mat, Ciê, Port, Geo, Hist,, Ing)

6

Caixa de lápis de cor com  12  cores

1

Calculadora de funções simples

1

Caneta esferográfica azul

1

Caneta esferográfica preta

1

Caneta esferográfica  vermelha

1

Caneta marca texto (cor clara)

1

Cola em bastão grande

1

Compasso com adaptador para grafite

1

Estojo com zíper

1

Etiquetas

24

Folhas de Papel Vegetal A4 (geografia)

10

Lápis grafite nº 2 ou 1 lapiseira com grafite B ou 2B        1
Par de esquadros de 45° e 60° de plástico transparente e sem graduação, tamanho médio        1
Pastas catálogo com 20 plásticos cada (1 Port e 1 Geral)

2

Régua cristal 30 cm

1

Tesoura

1

Transferidor de plástico transparente de 180°

1

Sugestão: pen-drive e garrafa de água (squeeze)

1

 
Dicionário de Português
Sugestões: Michaelis. Minidicionário da Língua Potuguesa. Ed. MelhoramentosMiniaurélio. Ed. Positivo

1

Livro de Gramática (de autoria opcional)Gramática Reflexiva – Volume único  (de acordo com a nova ortografia)

Autor: William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães

Ed. Saraiva/Atual

 
Dicionário de EspanholEd. Longman para estudantes: Esp./Port.-Port/Esp.

Ed. Longman Pearson (compra deverá ser solicitada na Escola)

 

Dicionário de InglêsDicionário Longman para estudantes brasileiros de inglês – Port./Ing.- Ing./Port. (acompanha CD)

Ed. Longman Pearson (compra deverá ser solicitada na Escola)

 
Atlas Geográfico
Atlas Geográfico Espaço Mundial (ISBN: 85-16-03688-X)Autor: Graça Maria Lemos Ferreira. Ed. Moderna
Geoatlas: edição reformulada e atualizada ISBN: 8508106262)Autor: Maria Elena R. Simielli. Ed. Ática

 

ENSINO FUNDAMENTAL II

RELAÇÃO DE MATERIAL INDIVIDUAL  – 8º Ano

  Descrição

Qtde

  Apontador com depósito

1

  Borracha  macia

1

  Caderno universitário 50 folhas (Espanhol)

1

  Cadernos universitários 100 folhas (Mat, Ciê, Port, Geo, Hist,, Ing)

6

  Caixa de lápis de cor com  12  cores

1

  Calculadora de funções simples

1

  Caneta esferográfica azul

1

  Caneta esferográfica preta

1

  Caneta esferográfica  vermelha

1

  Caneta marca texto (cor clara)

1

  Cola em bastão grande

1

  Compasso com adaptador para grafite

1

  Estojo com zíper

1

  Etiquetas

24

  Folhas de Papel Vegetal A4 (geografia)

10

  Lápis grafite nº 2 ou 1 lapiseira com grafite B ou 2B        1
  Par de esquadros de 45° e 60° de plástico transparente e sem graduação, tamanho médio        1
  Pastas catálogo com 20 plásticos cada (1 Port e 1 Geral)

2

  Régua cristal 30 cm

1

  Tesoura

1

  Transferidor de plástico transparente de 180°

1

  Sugestão: pen-drive e garrafa de água (squeeze)

1

   

  Dicionário de Português

  Sugestões: Michaelis. Minidicionário da Língua Potuguesa. Ed. Melhoramentos

Miniaurélio. Ed. Positivo

1

   

  Livro de Gramática (de autoria opcional)

Gramática Reflexiva – Volume único  (de acordo com a nova ortografia)

Autor: William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães

Ed. Saraiva/Atual

   

  Dicionário de Espanhol

Ed. Longman para estudantes: Esp./Port.-Port/Esp.

Ed. Longman Pearson (compra deverá ser solicitada na Escola)

 

  Dicionário de Inglês

Dicionário Longman para estudantes brasileiros de inglês – Port./Ing.- Ing./Port. (acompanha CD)

Ed. Longman Pearson (compra deverá ser solicitada na Escola)

   

  Atlas Geográfico

  Atlas Geográfico Espaço Mundial (ISBN: 85-16-03688-X)

Autor: Graça Maria Lemos Ferreira. Ed. Moderna

   

  Geoatlas: edição reformulada e atualizada ISBN: 8508106262)

Autor: Maria Elena R. Simielli. Ed. Ática

 

ENSINO FUNDAMENTAL II

RELAÇÃO DE MATERIAL INDIVIDUAL – 2014 – 7º Ano

  Descrição

Qtde

Apontador com depósito

1

Borracha  macia

1

Caderno universitário 50 folhas (Espanhol)

1

Cadernos universitários 100 folhas (Mat, Ciê, Port, Geo, Hist,, Ing)

6

Caixa de lápis de cor com  12  cores

1

Calculadora de funções simples

1

Caneta esferográfica azul

1

Caneta esferográfica preta

1

Caneta esferográfica  vermelha

1

Caneta marca texto (cor clara)

1

Cola em bastão grande

1

Compasso com adaptador para grafite

1

Estojo com zíper

1

Etiquetas

24

Folhas de Papel Vegetal A4 (geografia)

10

Lápis grafite nº 2 ou 1 lapiseira com grafite B ou 2B        1
Par de esquadros de 45° e 60° de plástico transparente e sem graduação, tamanho médio        1
Pastas catálogo com 20 plásticos cada (1 Port e 1 Geral)

2

Régua cristal 30 cm

1

Tesoura

1

Transferidor de plástico transparente de 180°

1

Sugestão: pen-drive e garrafa de água (squeeze)

1

Obs. Não aconselhamos o uso de fichário para alunos dessa série
Indicações
Dicionário de Português
Sugestões: Michaelis. Minidicionário da Língua Potuguesa. Ed. MelhoramentosMiniaurélio. Ed. Positivo

1

Livro de Gramática (de autoria opcional)Gramática Reflexiva – Volume único  (de acordo com a nova ortografia)

Autor: William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães

Ed. Saraiva/Atual

 
Dicionário de EspanholEd. Longman para estudantes: Esp./Port.-Port/Esp.

Ed. Longman Pearson (compra deverá ser solicitada na Escola no início das aulas)

Dicionário de InglêsDicionário Longman para estudantes brasileiros de inglês – Port./Ing.- Ing./Port. (acompanha CD)

Ed. Longman Pearson (compra deverá ser solicitada na Escola no início das aulas)

 
Atlas Geográfico
Atlas Geográfico Espaço Mundial (ISBN: 85-16-03688-X)Autor: Graça Maria Lemos Ferreira. Ed. Moderna
Geoatlas: edição reformulada e atualizada ISBN: 8508106262)Autor: Maria Elena R. Simielli. Ed. Ática

 

 

ENSINO FUNDAMENTAL II

RELAÇÃO DE MATERIAL INDIVIDUAL – 2014 – 6º Ano

  Descrição

Qtde

Agenda PUERI DOMUS (adquirir na ZIP Papelaria)

1

Apontador com depósito

1

Borracha  macia

1

Caderno universitário 50 folhas (Espanhol)

1

Cadernos universitários 100 folhas (Mat, Ciê, Port, Geo, Hist,, Ing)

6

Caixa de lápis de cor com  12  cores

1

Calculadora de funções simples

1

Caneta esferográfica azul

1

Caneta esferográfica preta

1

Caneta esferográfica  vermelha

1

Caneta marca texto (cor clara)

1

Cola em bastão grande

1

Estojo com zíper

1

Etiquetas

24

Folhas de Papel Vegetal A4 (geografia)

10

Lápis grafite nº 2 ou 1 lapiseira com grafite B ou 2B        1
Pastas catálogo com 20 plásticos cada (1 Port e 1 Geral)

2

Régua cristal 30 cm

1

Tesoura

1

Sugestão: pen-drive e garrafa de água (squeeze)

1

Obs. Não aconselhamos o uso de fichário para alunos dessa série
 
Dicionário de Português
Sugestões: Michaelis. Minidicionário da Língua Potuguesa. Ed. MelhoramentosMiniaurélio. Ed. Positivo
Livro de Gramática (de autoria opcional)Gramática Reflexiva – Volume único  (de acordo com a nova ortografia)

Autor: William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães

Ed. Saraiva/Atual

 
Dicionário de EspanholEd. Longman para estudantes: Esp./Port.-Port/Esp.

Ed. Longman Pearson (compra deverá ser solicitada na Escola)

 
Dicionário de InglêsDicionário Longman para estudantes brasileiros de inglês – Port./Ing.- Ing./Port. (acompanha CD)

Ed. Longman Pearson (compra deverá ser solicitada na Escola)

 
Atlas Geográfico
Atlas Geográfico Espaço Mundial (ISBN: 85-16-03688-X)Autor: Graça Maria Lemos Ferreira. Ed. Moderna
Geoatlas: edição reformulada e atualizada ISBN: 8508106262)Autor: Maria Elena R. Simieli. Ed. Ática

 

 

ENSINO FUNDAMENTAL I

RELAÇÃO DE MATERIAL INDIVIDUAL – 5º Ano

 

 

  Descrição

Qtde

Apontador com depósito

1

Borracha  macia

1

Cadernos brochura 50 folhas de capa dura (tamanho Universitário)

3

Caderno espiral 100 folhas de capa dura (tamanho Universitário) – as folhas não podem ser picotadas

1

Caixa de lápis de cor com 24  cores

1

Calculadora de funções simples

1

Caneta esferográfica azul

1

Caneta esferográfica preta

1

Caneta marca texto (cor clara)

1

Cola em bastão grande

1

Compasso simples

1

Estojo com zíper

1

Estojo de caneta hidrográfica fina 12 cores

1

Etiquetas 50,8 mm x 101,6 mm

10

Lápis grafite nº 2 ou 1 lapiseira nº 7 ou 9

6

Minidicionário da Língua Portuguesa com nova ortografia  (Aurélio ou Houaiss)

1

Pasta catálogo com 50 plásticos (Clear Book – BD – 205)

1

Pasta com ferragem

2

Pasta transparente com elástico

1

Régua cristal 30 cm

1

Prancheta

1

Tesoura ponta redonda

1

Transferidor

1

 

*Todo material que compõe o estojo, como lápis, borracha, apontador, tesoura e cola, deverá ser reposto durante o ano, quando necessário.

 

 

ENSINO FUNDAMENTAL I

RELAÇÃO DE MATERIAL INDIVIDUAL – 2014 – 4º Ano

  Descrição

Qtde

Agenda Pueri Domus (ZIP Papelaria)

1

Apontador com depósito

1

Borracha  macia

1

Cadernos brochura 50 folhas de capa dura (tamanho Universitário)

3

Caderno espiral 100 folhas de capa dura (tamanho Universitário) – as folhas não podem ser picotadas

1

Caixa de lápis de cor com 24  cores

1

Calculadora de funções simples

1

Caneta esferográfica azul

1

Caneta esferográfica preta

1

Caneta marca texto (cor clara)

1

Cola em bastão grande

1

Compasso simples

1

Estojo com zíper

1

Estojo de caneta hidrográfica fina 12 cores

1

Etiquetas 50,8 mm x 101,6 mm

10

Lápis grafite nº 2 ou 1 lapiseira nº 7 ou 9

6

Minidicionário da Língua Portuguesa com nova ortografia  (Aurélio ou Houaiss)

1

Pasta catálogo com 50 plásticos (Clear Book – BD – 205)

1

Pasta com ferragem

2

Pasta transparente com elástico

1

Pen drive 4GB

1

Régua cristal 30 cm

1

Prancheta

1

Tesoura ponta redonda

1

Transferidor

1

LABORATÓRIO DE ARTES

Caixa de tinta guache com 12 cores

1

Camiseta grande para artes (pode ser usada)

1

Papel cartão preto

1

 

Cola branca grande

1

 

Cola colorida

1

 

Folha de EVA colorida

2

 

Papel color set preto

1

 

Papel crepom preto

1

 

Pacote de perfex

1

 

Pincel n°14

1

*Todo material  deve ser identificado com o nome do aluno. A lista das obras literárias para leitura obrigatória será apresentada no início do ano letivo.

 

ENSINO FUNDAMENTAL I

RELAÇÃO DE MATERIAL INDIVIDUAL – 2014 – 3º Ano

  Descrição

Qtde

Apontador com depósito

1

Borracha macia

1

Cadernos brochuras 100 folhas de capa dura (tamanho Universitário), encapados e etiquetados com nome completo do aluno e ano Escolar.

1

Cadernos brochuras 50 folhas de capa dura (tamanho Universitário), encapados e etiquetados com nome completo do aluno e ano Escolar.

2

Caderno quadriculado de capa dura (tamanho 10mmx10mm), encapados e etiquetados com nome completo do aluno e ano Escolar.
Caixa de lápis de cor com 24  cores

1

Calculadora de funções simples (usada até o 5º ano)

1

Caneta marca texto (cor clara)

1

Cola em bastão grande

1

Cola líquida , pequena

1

Estojo de caneta hidrográfica fina 12 cores

1

Estojo com zíper

1

Etiquetas 50,8 mm x 101,6 mm

10

Lápis grafite nº 2

6

Minidicionário da Língua Portuguesa com a nova ortografia  (Aurélio ou Houaiss)

1

Pasta catálogo com 100 plásticos

1

Pasta com elástico transparente

1

Pasta com ferragem

1

Pen drive 4GB

1

Prancheta (usada do 2º ao 5º ano)

1

Régua cristal 30 cm

1

Tesoura ponta redonda

1

LABORATÓRIO DE ARTES

Barbante (rolo)

1

Caixa de tinta guache com 12 cores

1

Camiseta grande para artes (pode ser usada)

1

Cartolina  branca

1

 

Cola branca grande

1

 

Cola colorida

1

 

Folha de EVA colorida

2

 

Papel color set branco

1

 

Papel crepom branco

1

 

Pacote de perfex

1

 

Pincel n°18

1

*Todo material deve ser identificado com o nome do aluno. A lista das obras literárias para leitura obrigatória será apresentada no início do ano letivo.

 

ENSINO FUNDAMENTAL I

RELAÇÃO DE MATERIAL INDIVIDUAL – 2014 – 2º Ano

  Descrição

Qtde

Agenda Pueri Domus (ZIP Papelaria)

1

Apontador com depósito

1

Borracha  macia

1

CD virgem

1

Cadernos brochuras 100 folhas de capa dura (tamanho Universitário), encapados e etiquetados com nome completo e Ano Escolar.

2

Cadernos brochuras 50 folhas de capa dura (tamanho Universitário), encapados e etiquetados com nome completo e ano Escolar.

2

Caixa de lápis de cor com 24 cores

1

Caneta marca texto (cor clara)

1

Cola  em bastão grande

1

Cola líquida , pequena

1

DVD virgem

1

Estojo de caneta hidrográfica fina 12 cores

1

Estojo escolar para lápis, com zíper

1

 Etiquetas 50,8 mm x 101,6 mm

10

Lápis grafite – triangular

6

Minidicionário da Língua Portuguesa com a nova ortografia  (Aurélio ou Houaiss)

1

Pasta catálogo com 50 plásticos (Clear Book – BD – 205)

1

Pasta transparente com elástico

1

Pasta transparente com ferragem

2

Prancheta (usada do 2º ao 5º ano)

1

Tesoura ponta redonda

1

 

LABORATÓRIO DE ARTES

Caixa de tinta guache com 12 cores

1

Camiseta grande para artes (pode ser usada)

1

Papel cartão preto

1

 

Cola branca grande

1

 

Cola colorida

1

 

Folha de EVA colorida

2

 

Papel color set preto

1

 

Papel crepom preto

1

 

Pacote de perfex

1

 

Pincel n°14

1

*Todo material  deve ser identificado com o nome do aluno. A lista do obras literárias para leitura obrigatória será apresentada no início do ano letivo.

 

  • (16) 3336 5333
  • |
  • contato@pueridomusararaquara.com.br
  • |
  • Avenida Vespaziano Veiga, 500 - Vila Harmonia
  • |
  • Araraquara - SP
Powered by WSI