Arquivo para dezembro, 2014

‘’Para ganhar um Ano Novo

que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre. ’’

Sua família ainda não decidiu se vai viajar na virada do ano? Separamos algumas dicas de lugares interessantes para passar o Ano Novo. Porém, apressem-se, está em cima da hora.

O Rio de Janeiro é um dos lugares mais apreciados para a passagem do dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro. Esse ano o Rio traz uma novidade, será iniciada a comemoração dos 450 anos da cidade maravilhosa junto à virada do ano.

Já, para quem estiver em São Paulo, vale visitar a Avenida Paulista no Ano Novo. A cidade oferece todo ano, shows e uma decoração fantástica.

Florianópolis também é uma boa opção no Ano Novo,  a Ilha da Fantasia em Santa Catarina fica lotada, assim como todas as praias famosas,  como Joaquina, Ferrugem e Rosa.

Quem decide   passar a virada do Ano no interior , vai em busca de sossego e tranquilidade.Além de fazer passeios  a cavalo,caminhadas ao ar livre, poderá conhecer cachoeiras e aproveitar a natureza , para voltar no próximo ano com as energias recarregadas.

No litoral de São Paulo,  em Santos e no Guarujá , as praias costumam ficar lotadas, por isso,  se planeje para ir alguns dias antes da virada para a praia! As estradas costumam ficar paradas e um caminho que poderia durar uma hora, pode acabar durando cinco! Planeje-se.

No Nordeste,  para as pessoas que gostam mesmo de festa,  a dica é conhecer Porto Seguro, Salvador ou Fortaleza.

Gostou das nossas dicas de viagem para o final de ano?  Porém precisa ver se ainda dá tempo de se programar, fazer reservas e curtir a virada de ano com muita felicidade!

A Escola Pueri Domus deseja uma ótima passagem de ano a todos os alunos e familiares! E que 2015 seja muita especial, com muitas realizações e paz! Esperamos também poder ajudar a todos os alunos a alcançarem seus objetivos e metas no próximo ano e estaremos dispostos a isso.  Feliz 2015!

Fontes:

Muita Viagem 

Muita Viagem 2

O Natal é uma data em que as famílias inteiras conseguem se reunir e comemorar juntas.  A celebração simboliza o nascimento do menino Jesus, data muito importante para os cristãos.

Separamos algumas curiosidades sobre o Natal para vocês curtirem:

As bolas de Natal de antigamente eram maçãs. As bolas surgiram para substituir as maçãs e deixar as árvores de Natal ainda mais bonitas.

O Papai Noel é uma homenagem ao Bispo São Nicolau.

A estrela da árvore de Natal significa a proteção de Deus que trará felicidade aos lares. Por isso é quase sempre colocada no topo da árvore de Natal.

As velas que são usadas como enfeites natalinos representam a luz de Jesus Cristo.
Os presentes que todos ganham na noite de Natal, após a Ceia são uma referência aos Três Reis Magos que levaram presentes ao menino Jesus.
Mesmo no Brasil não nevando e não fazendo o frio,como em países como os Estados Unidos, o boneco de neve também é uma peça decorativa comum nas casas!

A Estátua da Liberdade foi um presente  de Natal, dado pela França para os Estados Unidos

Você sabe falar Feliz Natal em várias línguas?
Em Inglês: Merry Christmas
Em Alemão: frohe weihnachten
Em Espanhol: feliz navidade
Em Italiano: buon natale
Em Polonês: wesotych swiat.
Nos Estados Unidos, na noite de Natal, os vizinhos se unem para cantar músicas natalinas e as crianças penduram meias na lareira para no dia 25 de dezembro abrirem os presentes.

No Japão, as crianças são curiosas e demonstram interesse por conhecer a história do nascimento de Jesus. Eles também gostam muito de trocar presentes.

Na China, eles apostam nos enfeites com correntes e flores de papel.

Na Itália, a entrega de presentes acontece no dia 6 de Janeiro por conta da visita dos três Reis Magos ao menino Jesus.

Saiba neste link como outros países comemoram o Natal.

A Escola Pueri Domus espera que todos tenham um Feliz Natal, repleto de muita paz e alegria!

Fontes:

Brasil e Escola

Site de curiosidades

Ofner

No dia 10 de dezembro de 1920 nascia uma das maiores escritoras da Literatura mundial, Clarice Lispector. Clarice, nasceu em Tchetchelnik,na Ucrânia e veio para o Brasil com sua família em 1925.

Clarice começou a se interessar por escrever logo que aprendeu ler, na cidade de Recife . Ela aprendeu a ler e escrever em várias línguas como Português, Francês e Inglês.

Com 15 anos Clarice se mudou para o Rio de Janeiro com  seu pai e começou a estudar Direito na  UFRJ  Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Porém, Clarice começou a sentir certa frustração e passou a perceber que o Direito não seria o futuro tão almejado. Clarice começou a se interessar por Literatura. Ela que sempre gostou de escrever e inventar poemas se matriculou em uma Universidade e publicou o seu primeiro conto com 19 anos. ‘’Triunfo’’ foi o primeiro conto de Clarice e foi divulgado na Revista Pan.

Na vida adulta Clarice foi morar na Itália para acompanhar seu noivo e passou a ser voluntária durante a Segunda Guerra Mundial junto ao corpo de enfermagem da Força Expedicionária Brasileira.

A escritora teve dois filhos e se separou, o filho mais velho, Paulo Lispector Valente, sofria de esquizofrenia e sua mãe se sentia culpada por não ter muitas informações sobre a doença para saber o porque daquela situação acontecer com seu filho. A escritora passou a procurar ajuda com Psicólogos, Psiquiatras e chegou até a internar o filho pelo seu comportamento agressivo.

Clarice morreu em 9 de dezembro de 1977 devido a um câncer de ovário e horas antes de falecer, Clarice ainda ditava frases para sua melhor amiga.

A escritora é lembrada pelos seus textos por ter uma personalidade forte como nos trechos de textos que separamos .

‘’Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever.’’

‘’ E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.’’

‘’ E é inútil procurar encurtar caminho e querer começar já sabendo que a voz diz pouco, já começando por ser despessoal. Pois existe a trajetória, e a trajetória não é apenas um modo de ir. A trajetória somos nós mesmos. Em matéria de viver, nunca se pode chegar antes. A via-crucis não é um descaminho, é a passagem única, não se chega senão através dela e com ela. A insistência é o nosso esforço, a desistência é o prêmio. A este só se chega quando se experimentou o poder de construir, e, apesar do gosto de poder, prefere-se a desistência. A desistência tem que ser uma escolha. Desistir é a escolha mais sagrada de uma vida. Desistir é o verdadeiro instante humano. E só esta, é a glória própria de minha condição. A desistência é uma revelação.’’

“…Respeite mesmo o que é ruim em você – respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você – não copie uma pessoa ideal, copie você mesma – é esse seu único meio de viver.”

Depois de analisar todos esses textos você pode procurar ler um pouco sobre as obras da escritora no site Pensador

Fontes:

Wikipedia 

Releituras

O pensador

Na última quinta feira, dia 4 de dezembro, foi comemorado o Dia Da Propaganda. Nós convivemos com as propagandas entre um programa de televisão e outro, folheando revistas, acessando sites ou páginas nas redes sociais e até nas ruas das cidades, através do outdoor quando estamos parados no trânsito. Através da propaganda encontramos diversas informações, somos influenciados e podemos até nos perder em tanta informação. Acabamos convivendo e absorvendo isso como se fosse algo natural, porém não sabemos o trabalho e a criatividade que é necessária para a realização de um trabalho bem feito.

O profissional de Publicidade e Propaganda passa por uma formação de 4 anos, participa de eventos e cursos específicos e deve ser uma pessoa com uma criatividade aflorada.

Resquícios da propaganda foram encontrados quando alguns arqueólogos faziam pesquisas próximo ao Mar Mediterrâneo, na região que correspondente da Itália à Macedônia,  e descobriram escritos que anunciavam eventos ou ofertas.

Também foram encontrados registros de propaganda na época dos Romanos, através das pinturas em paredes para o anúncio de lutas.

A propaganda mundial passou por uma transição com a criação da Imprensa no século XV por Johan Gutemberg. Já em 1478 foi publicada a primeira propaganda na língua Inglesa.

Benjamim Franklin, o inventor, é um dos grandes nomes nessa área que não pode ser deixado de citar, pois com seu jornal publicado em 1729 foi um jornal americano muito importante na época.

Com as novas tecnologias a propaganda ganha cada vez mais alcance com o mundo online as agências de publicidade não investem apenas na propaganda offline, ou seja televisão, páginas de revista ou jornais deixaram de ser o grande foco, agora as conhecidas propagandas inovam em aplicativos, vídeos no Youtube ou nas conhecidas redes sociais.

A propaganda tem intuito de apresentar informações para as pessoas sobre um produto, marca ou empresa e tem como objetivo principal influenciar a audiência.

As propagandas são tão importantes na comunicação, que muitas propagandas marcam a infância das pessoas ou algumas pessoas têm uma propaganda preferida. Devemos respeitar o profissional da área e não levar tudo pelo lado da manipulação, pois a publicidade também traz informação como em campanhas de saúde pública ou mensagens de estímulo para denúncia de crimes!

Gostou de saber um pouco sobre a propaganda? O curso de Publicidade e Propaganda em 2014 atraiu em média 50 candidatos por vaga.

 

Fontes:

Wikipedia

Castelo Branco

  • (16) 3336 5333
  • |
  • contato@pueridomusararaquara.com.br
  • |
  • Avenida Vespaziano Veiga, 500 - Vila Harmonia
  • |
  • Araraquara - SP
Powered by WSI