banner-site-edinfantil
banner-site-edinfantil
banner-site-edinfantil
previous arrow
next arrow

Proposta Pedagógica

A escola busca o saber ser, o saber fazer , o saber viver  com os outros e o aprender a aprender

 

Com uma educação bilíngue,

nossos alunos podem chegar

aonde quiserem!

INTEGRAL E BILÍNGUE

Gostaria de mais informações sobre o Pueri Domus, preencha o formulário e nossa equipe entrará em contato.

Captcha obrigatório
Em breve o setor de matrículas entrará em contato para esclarecer suas dúvidas, por telefone ou e-mail. Obrigado!

Formação que marca para a vida toda

O indivíduo capaz de contribuir para o bem comum

Berçário

É nos primeiros anos de vida que se desenvolvem na criança as noções de convivência, respeito, solidariedade, liberdade e cooperação.

Infantil

A estrutura da oralidade se forma nessa etapa da escolarização, desenvolve a expressão gráfica e o domínio do sistema alfabético de escrita.

Fundamental

Formalização do processo ensino-aprendizagem: noções conceituais se fazem presentes para explicar o mundo e conteúdos acadêmicos.

Fundamental 2

Vários professores especialistas permitem aprofundamento nos conceitos das diferentes disciplinas e altera a rotina diária deste ciclo

A Escola Pueri Domus Araraquara propõe-se a formar indivíduos capazes de contribuir para o bem comum através de uma participação social, consciente, criativa e ética na comunidade em que estão inseridos.

Portal Pueri Domus

Uma plataforma multifuncional, rica e interativa, na qual todos têm acesso personalizado e efetivo. Os alunos podem acessar ambientes exclusivos e personalizados para seu ano letivo, além de conteúdos lúdicos de apoio ao material didático, como Jornalismo Educativo, Livro Eletrônico e muito mais.

Coleção Interativa

O material digital vem complementar a prática didática de uso do material impresso. Tal prática já é orientada a partir do livro, que contém remissões ao digital em alguns capítulos, que trazem a indicação da existência de objetos de aprendizagem, exercícios ou mapas conceituais disponíveis no digital.

EDUCAR PARA IR ALÉM.
ENSINAR PARA TODA A VIDA.

NOVIDADES | NOTÍCIAS

Acompanhe os acontecimentos no Pueri Domus, notícias e novidades que podem ser do seu interesse

É mais fácil aprender idiomas quando já se é bilíngue?

É mais fácil aprender idiomas quando já se é bilíngue?

Como os alunos que são bilíngues podem se aproveitar disso para aprender novas línguas com mais facilidade. Pesquisadores realizaram um estudo para mostrar que as habilidade de um estudante que já é bilíngue facilita muito o processo de aprendizagem para um novo...

ler mais
Como não desistir de aprender algo novo

Como não desistir de aprender algo novo

Aprender algo novo exige dedicação e atenção para não desistir. Confira alguns métodos para não desistir e concluir sua aprendizagem com sucesso. O processo de aprendizagem de um assunto novo nem sempre é simples. Independente se for um novo idioma, uma matéria...

ler mais
Como reter grande parte do conteúdo que você estuda

Como reter grande parte do conteúdo que você estuda

O correto nem sempre é estudar mais e sim estudar melhor. Aprenda como aproveitar o tempo dedicado aos estudos. Imagine a seguinte situação: Você precisa depositar água em baldes. É uma tarefa simples e você só leva em conta que algo dê errado se os baldes estiverem...

ler mais

Com o objetivo de ensinar com espírito de eterno aprendiz, a escola Pueri Domus de Araraquara, busca mediar o conhecimento, organizar a aprendizagem e promover um espaço educativo em um ambiente de harmonia para o aluno.

SAIBA MAIS
Olá! Podemos ajudá-lo?