Proposta Pedagógica

“ O ESPAÇO PEDAGÓGICO É UM ‘TEXTO’
PARA SER CONSTANTEMENTE ‘LIDO’, INTERPRETADO, ‘ESCRITO’ E ‘REESCRITO’.”
PAULO FREIRE

A Escola Pueri Domus Araraquara inserida num contexto social de grandes transformações proporciona ao aluno meios para desenvolver habilidades que permitem a construção de novos saberes. A Escola busca o saber ser, o saber fazer, o saber viver com os outros e o aprender a aprender. Avança do domínio da instrução para o domínio da educação, possibilitando ao aluno apropriar-se de conteúdos e conceitos acadêmicos importantes para sua formação e seu desenvolvimento nas dimensões cognitiva, psicológica e social com um currículo diferenciado com ensino de línguas com aulas de inglês e espanhol, empreendedorismo, tutoria e orientação profissional voltada para o mercado de trabalho.

Nosso Espaço

Uma escola voltada para o aprendizado com tudo que é necessário na sala de aula. Salas de aula seriadas e por áreas de conhecimento. Biblioteca e sala de multi meios num só espaço. Sala de arte, música e laboratório.

Localização

Localizado na Avenida Vespaziano Veiga nº 500, Vila Harmonia, a Escola Pueri Domus Araraquara está no coração de um dos melhores e mais conhecidos bairros da cidade. O Pueri Domus oferece condições de infra-estrutura e espaço físico adequados para o processo de aprendizagem dos alunos. Aqui, a busca do conhecimento é uma tarefa muito agradável.

Com o objetivo de ensinar com espírito de eterno aprendiz, a escola Pueri Domus de Araraquara, busca mediar o conhecimento, organizar a aprendizagem e promover um espaço educativo em um ambiente de harmonia para o aluno.

SAIBA MAIS
Olá! Podemos ajudá-lo?